Como identificar e lidar com o assédio moral e sexual no trabalho? Esse foi o tema central da palestra realizada pela Procuradora do Trabalho, Fernanda Barreto Naves, no auditório da Associação de Funcionários Públicos do Espírito Santo (AFPES), na última sexta-feira (17).
Durante o evento, Fernanda Naves deu exemplos de como o assédio sexual pode acontecer no ambiente de trabalho e indicou vários canais de denúncias para quem sofre com esse tipo de problema. Além disso, ela apresentou um vídeo e distribuiu uma cartilha, produzidos pelo Ministério do Trabalho, para alertar ainda mais sobre o assunto.
Para Fernanda de Freitas Cardoso, que é enfermeira referência do Núcleo de Segurança do Paciente, a palestra foi extremamente esclarecedora. “A procuradora trouxe de uma forma muito simples, clara e direta o que é o assédio sexual e as punições realizadas no âmbito administrativo caso esse problema ocorra”, disse a enfermeira.
Nesta quarta-feira (22), a AFPES recebe a Titular da Delegacia da Mulher, Juliana Santos Saadeh. Ela também falará sobre o tema só que na esfera criminal. A palestra acontecerá às 15 horas, no auditório do Hospital.