Treinar é o mesmo que exercitar, para o dicionário é “tornar hábil ou capaz através de orientação ou instrução”. A Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo (AFPES) entende que os treinamentos são investimentos, uma forma de melhorar o desempenho dos funcionários e alinhar os processos da instituição.

“Elaboramos um cronograma de treinamentos que envolvem todos os funcionários, sejam administrativos ou assistenciais. Entendemos que as capacitações

são momentos de aprendizado, alinhamento e, sobretudo, troca de experiências”, destacou a enfermeira da Educação Continuada, Samira Capelini.

Recém contratada na instituição, a funcionária Amanda Castelo Alves, de 18 anos, conta que os treinamentos fizeram diferença no dia a dia das atividades que precisa executar. “Se eu não tivesse sido treinada, não conseguiria desenvolver as atividades do setor. Diariamente, são inúmeras as tarefas, principalmente, aqui na secretaria da direção, mas com o apoio de todos e o auxilio das capacitações, sinto que tenho aprendido e desenvolvido bem as tarefas”, contou Amanda Alves, secretária da direção da AFPES.

No mês de julho, o setor de Educação Continuada preparou seis encontros com os temas: comunicação e trabalho em equipe, além de dois momentos para feedback com os gestores. Os treinamentos acontecem no auditório da AFPES, no Centro de Vitória, e é aberto para todos os funcionários da instituição.

 

Assessoria de Comunicação AFPES
Ravane Denadai
(27) 99823-4551
assessoria.afpes@afpes.com.br