Para que o paciente receba o cuidado integral é necessária uma equipe multidisciplinar que se encarregará de cada aspecto da vida e saúde desse indivíduo. E o assistente social, por exemplo, é um desses profissionais. O trabalho envolve um olhar sensível e um senso crítico apurado para que o elo entre o hospital, a família, o paciente e a rede de apoio seja o mais consistente possível, a fim de garantir a promoção e o bem-estar social.
As principais demandas do setor envolvem atendimento social ao paciente e familiar, participação nas visitas multidisciplinares, alinhamento de demandas específicas junto a outros órgãos como: defensorias públicas, Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), Centros de Referências de Assistência Social (CREAS), unidades de saúde, mediação de problemáticas, entre outros serviços.
“O trabalho da equipe é louvável. São profissionais aguerridas e preocupadas com o bem-estar do outro. As demandas sociais são muitas, as histórias são complexas e há o envolvimento da equipe nas problemáticas”, destacou a presidente da AFPES, Maria de Fátima Vieira dos Santos.
Assessoria de Comunicação – AFPES
[email protected]
(27) 99823-4551